Política de Privacidade

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Política de Privacidade2022-11-09T13:48:24+00:00

A CREDUP SERVIÇOS LTDA, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob n. 13.486.486/0001-61, com sede à Rua Frei Caneca, nº 1.382, CJ 11, Ed. Crystal Tower, Consolação, São Paulo/SP, CEP: 01307-002, (“CREDUP”), controladora do tratamento de dados, entende como sensível e relevante todos os registros eletrônicos e pessoais deixados pelo usuário na utilização dos websites e serviços das páginas da CREDUP, servindo a presente Política de Privacidade (“Política”) para regular, de forma transparente e objetiva, quais dados e informações serão obtidos, quais as finalidades destes dados e quando poderão ser utilizados pela CREDUP

Essa Política tem por finalidade estabelecer as regras para tratamento de dados que incluem, exemplificativamente, as operações de coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração dos dados coletados dos usuários, além do registro de suas atividades, de acordo com a Lei n. 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados) e demais leis aplicáveis.

A sua privacidade é importante para nós. É Política da CREDUP respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no website da CREDUP, e outros websites que possuímos e operamos.

Quando o usuário aceita essa Política confere sua livre e expressa concordância com os termos aqui estipulados.

A aceitação implica em total ciência e concordância do usuário com a forma que a CREDUP e seus parceiros utilizarão seus dados. Se não houver concordância do usuário com relação à presente Política, a CREDUP não usará das informações, no entanto, não poderá fornecer ao usuário seus produtos e serviços. 

Caso não concorde com a presente Política, por favor, não proceda o seu registro em nossas páginas. Mas, desde já, sendo este o caso, a CREDUP estará à disposição para entender a sua discordância, e esclarecer os pontos questionados pelo usuário, sempre visando a melhoria da prestação de seus serviços. 

A CREDUP se preocupou em redigir o presente documento de forma simples e acessível ao usuário, justamente para que este compreenda a forma como utilizamos seus dados, e oferecer ao usuário uma experiência segura e confortável no uso de nossos serviços.

1. DADOS COLETADOS PELA CREDUP

1.1. Sendo o usuário apenas um visitante, serão coletadas pela CREDUP os seguintes dados: 

(a) Dados de registro de acesso: ao acessar a plataforma, podem ser coletados dados de acesso, que incluem endereço IP, com data e hora, utilizado no acesso da plataforma. A coleta desses dados é obrigatória, de acordo com a Lei n. 12.965/2014;

(b) Dados de cookies e tecnologias semelhantes: são utilizados cookies, que são arquivos gerados e armazenados no navegador ou aparelho por websites, aplicativos e anúncios online.

1.2. Caso o usuário também interaja com os materiais e conteúdos disponibilizados nas páginas pela CREDUP, além dos dados acima, também serão coletados os abaixo:

(a) Dados pessoais: nome completo, número de inscrição do CPF, e-mail, número de telefone, empresa e cargo;

(b) Dados da empresa: razão social, CNPJ, faturamento,  e-mail, número de telefone, do responsável;

(c) Dados de comunicação: são coletados automaticamente dados de comunicação, tais como data, IP e hora das comunicações e todo o seu conteúdo, assim como qualquer informação fornecida.

1.3. Também podem ser coletados dados que estão agregados, tais como dados estatísticos ou demográficos, os quais podem ser derivados de dados pessoais ou demais informações coletadas, mas que não revelam a identidade pessoal de seu possuidor.

1.4. Quando o usuário efetivamente estiver cadastrado no website, o que se ensejará pelos meios de atendimento fornecidos pela CREDUP, para que possam ser prestados os serviços contratados, outros dados pessoais e dados pessoais sensíveis poderão ser solicitados para a execução dos serviços.

2. UTILIZAÇÃO DOS DADOS COLETADOS 

2.1. Uso Autorizado

2.1.1. As informações coletadas serão utilizadas com a finalidade exclusiva de prestar os serviços disponibilizados e contratados da CREDUP, bem como para possibilitar a melhoria contínua e segurança dos serviços. Nenhuma informação ou dado pessoal será utilizado fora do propósito para o qual ela foi fornecida ou capturada.

2.1.2. Os dados não identificáveis podem ser utilizados para estudar o comportamento dos usuários de nosso serviço, de forma que seja possível aprimorá-lo continuamente, o que se ressalta, não possibilitam a identificação de seu detentor.

2.2. Armazenamento dos Dados

3.2.1. Os dados são armazenados pelo período estritamente necessário para execução de cada uma de suas finalidades e/ou de acordo com prazos legais vigentes. Em caso de litígio pendente, os dados podem ser conservados até trânsito em julgado da decisão.

2.2.2. A CREDUP manterá em funcionamento todos os meios técnicos ao seu alcance para evitar a perda, má utilização, alteração, acesso não autorizado e apropriação indevida dos dados pessoais de seus usuários. Em qualquer caso, note-se que, circulando os dados em rede internet aberta, não é possível eliminar totalmente o risco de acesso e utilização não autorizados, pelo que o usuário deverá programar medidas de segurança adequadas para a navegação no website.

2.3. Exclusão de Dados e Informações

2.3.1. Todos os dados coletados serão excluídos dos servidores da CREDUP, (i) quando estes deixarem de ser úteis para os fins para os quais foram armazenados; (ii) quando requisitado por seus usuários; (iii) ou após transcorrido os prazos legais; por procedimento gratuito e facilitado, salvo se houver qualquer outra razão para a sua manutenção, como eventual obrigação legal de retenção de dados ou necessidade de preservação destes para resguardo de direitos da CREDUP.

3. COOKIES

3.1. Cookies são arquivos que contém uma sequência de caracteres que é enviada ao computador de quem navega pelo website. Quando há uma nova visita, o cookie permite que esse site reconheça o navegador do usuário e/ou visitante, armazena preferências e outras informações para personalizar o acesso, fornecendo então um recurso de conveniência para economizar tempo ou informar ao servidor da web que retornou a uma página específica.

3.2. Sobre a utilização dos Cookies

3.2.1. A utilização de cookies pela CREDUP é realizada para armazenar informações que possam melhorar a experiência do visitante no website, como salvar preferências de acesso. Alguns cookies são necessários por razões técnicas para que o website funcione. Outros cookies também permitem rastrear e direcionar os interesses dos usuários e visitantes.

3.3. Controle dos Cookies

3.3.1. O usuário tem o direito de decidir se aceita ou rejeita os cookies, seja nas opções do browser, nos pop-ups do website CREDUP ou efetuando alterações nas ferramentas de programas Antivírus. Importante se faz destacar que ao desativar os cookies, poderá ocorrer alteração na forma de interação com o website.

4. DIREITOS DOS USUÁRIOS SOBRE AS INFORMAÇÕES COLETADAS

4.1. O usuário tem a opção de não divulgar seus dados para a CREDUP, mas importante se faz mencionar que alguns desses dados podem ser necessários para uso das funcionalidades das aplicações da CREDUP. Independente disso, serão assegurados os direitos relativos à privacidade e à proteção de dados pessoais.

4.2. Em estrito cumprimento à legislação aplicável referente ao tratamento de dados pessoais, a CREDUP respeita e garante ao usuário, a possibilidade de solicitações baseadas nos direitos abaixo listados:

(a) Confirmação da existência de tratamento dos dados;

(b) Acesso aos dados;

(c) A correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;

(d) A anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, bem como excessivos ou tratados em desconformidade;

(e) A portabilidade de seus dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa pelo usuário;

(f) A eliminação dos dados tratados com consentimento do usuário; 

(g) A obtenção de informações sobre as entidades públicas ou privadas com as quais a CREDUP compartilhou seus dados;

(h) A informação sobre a possibilidade de fornecer o seu consentimento, bem como de ser informado sobre as consequências, em caso de negativa;

(i) A revogação de consentimento.

4.3. Pode ser necessário solicitar informações específicas para que a CREDUP confirme a identidade do usuário ou titular, de modo a garantir que os direitos de acessos a dados pessoais, ou ainda de exercer outros direitos. Esta é uma medida de segurança para garantir que os dados pessoais não sejam divulgados a qualquer pessoa que não tenha direito de recebê-los. É possível que a CREDUP contate o usuário para obter mais informações em relação à solicitação realizada, a fim de acelerar a resposta. As respostas serão realizadas dentro do prazo de 05 (cinco) dias úteis. Ocasionalmente, pode-se levar mais de 05 (cinco) dias úteis se a solicitação for particularmente complexa ou se o usuário ou titular tiver feito várias solicitações. Neste caso, a CREDUP irá entrar em contato para informar o andamento atualizado da solicitação.

4.4. Caso haja alguma dúvida sobre essas questões e é possível exercer direitos, pode-se entrar em contato através do seguinte e-mail: clientes@credup.com.br.

5. ATUALIZAÇÃO DESSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

5.1. A CREDUP se reserva no direito de alterar essa Política quantas vezes forem necessárias, visando fornecer mais segurança, conveniência, e melhorar cada vez mais a experiência dos usuários. Caso sejam feitas alterações relevantes que ensejem novas autorizações, será publicada uma nova política de privacidade, sujeita novamente ao seu consentimento.

5.2. Essa Política entra em vigor a partir da data de sua publicação. Em caso de modificações desta Política, todas as alterações serão publicadas no website da CREDUP

5.3. Para esclarecimento de dúvidas ou questionamentos a respeito da Política de Privacidade do website da CREDUP e demais assuntos relacionados à LGPD, disponibilizamos o e-mail cliente@credup.com.br.

6. LEGISLAÇÃO E FORO

6.1. Este documento é regido e deve ser interpretado de acordo com as leis da República Federativa do Brasil, em especial às normas da Lei Geral de Proteção de Dados – Lei n. 13.709/2018 (LGPD).

6.2. Quaisquer disputas ou controvérsias oriundas de quaisquer atos praticados no âmbito da utilização do website pelos usuários, inclusive com relação ao descumprimento desta Política ou pela violação dos direitos da CREDUP, de outros usuários e/ou de terceiros, inclusive direitos de propriedade intelectual, de sigilo e de personalidade, serão processadas na Comarca da Capital do Estado de São Paulo.

Política de Privacidade instituída em 07 de novembro de 2022.